BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 29 de junho de 2010

galeria


lições de vida com: marge simpson

domingo, 27 de junho de 2010

faça dowloads

http://canalfox.com/files/img/downloads/wallpapers/series/simpsons/wp-simpsons-5-1024-br.jpg
http://canalfox.com/files/img/downloads/wallpapers/series/simpsons/wp-simpsons-3-1024-br.jpg
http://canalfox.com/files/img/downloads/wallpapers/series/simpsons/wp-simpsons-1-1024-br.jpg
http://canalfox.com/files/img/downloads/wallpapers/series/simpsons/wp-simpsons-9-1024-br.jpg

matt groening

o horário nobre com essa família imortal. Ele também é criador e produtor executivo da série de desenho animado da Fox Futurama. Criados em 1987 como vinhetas para o programa The Tracey Ullman Show, premiado com o Emmy, Os Simpsons foram o passaporte de Groening para o mundo da animação.

Antes ele era conhecido pelos quadrinhos "Life in Hell", um retrato irreverente da vida que estreou em 1977 e é publicado em mais de 250 jornais no mundo todo. Em 1993, criou o Bongo Comic Group, editora que lançou os “Simpsons Comics", “Itchy & Scratchy Comics”, “Bartman”, “Radioactive Man”, “Lisa Comics” e “Krusty Comics”. Em 1995, fundou a "Zongo Comics". Além de fazer sua série semanal, líder do gênero na televisão, e de se reunir regularmente com a equipe da editora Bongo, Groening acompanha de perto todos os aspectos do licenciamento e do merchandising dos Simpsons. Além do recente best-seller “The Simpsons: A Complete Guide to Our Favorite Family”, Groening é responsável por títulos como “Love Is Hell”, “Work is Hell”, “School is Hell”, “The Big Book of Hell”, “Akbar & Jeff's Guide to Life”, “Love is Hell 10th Anniversary Edition”, “Binky's Guide to Love”, “The Simpsons Xmas Book”, “The Simpsons Rainy Day Fun Book”, “Making Faces With the Simpsons”, “Bart Simpson's Guide To Life”, “The Simpsons' Uncensored Family Album”, “Cartooning With The Simpsons”, “Simpsons Illustrated Magazine”, “Simpson Comics & Stories Comic Book”, Simpsons Comics Extravaganza”, “Simpsons Comics Spectacular”, “Bartman: The Best of The Best” e “Simpsons Comics Simps-O-Rama”. Nascido em Portland, Oregon, Groening mora em Los Angeles.

milhouse

Além de colega de Bart no colégio, é o seu melhor amigo. É tímido e muito diferente de Bart, mas o ajuda nas travessuras e freqüentemente briga com ele. Milhouse sente atração por Lisa Simpson.

bart no castigo

Na abertura de todos os episodios de os simpsons bart esta de castigo escrevendo no quadro então veja a imagem que eu criei , eu gostei muito espero que vocês gostem também .

revista the simpsons go to paris

vcs gostaram da revista?a capa ficou d+

sábado, 26 de junho de 2010

marge simpson

galeria simpson

dr. hibbert

O Dr. Julius Hibbert gosta de rir. Ele tem uma risada doce e contagiosa que flutua pelos consultórios de sua clínica particular e pelos corredores do Hospital de Springfield. Normalmente ele ri quando diz o diagnóstico para os pacientes, o que leva algumas pessoas a o acharem meio insensível. Mas ele é só uma pessoa feliz. Uma pessoa muito feliz. O Dr. Hibbert tem dois filhos e uma esposa amiga. Ele é conhecido em toda Springfield como o melhor médico que o dinheiro pode pagar. A menos que você não tenha dinheiro, e nesse caso você vai procurar o Dr. Nick Riviera.

carl carson

É de origem afro-americana e trabalha com Homer na Usina de Energia Nuclear do Sr. Burns. Ele tem uma relação especial com outro colega de trabalho, Lenny. Os dois sempre são vistos juntos.

sideshow bob

Você pode não saber pela sua estrutura pequena, mas o "Sideshow" Bob Terwilliger tem um grande problema. Depois de anos sendo sócio de Krusty, o Palhaço, e de frustrar suas palhaçadas sádicas, Sideshow Bob finalmente pegou e tentou, sem sucesso, incriminar falsamente seu atormentador. Depois de um tempo na prisão, Bob tentou se reabilitar, casando-se com Selma Bouvier (eles se divorciaram depois que ele tentou dinamitá-la), assassinando a família Simpson, concorrendo a prefeito e explodindo a cidade. Um motivo possível para a hostilidade de Bob pode ser o descontentamento com as profissões que escolheu anteriormente. Um tipo erudito, urbano, estudioso, Bob nunca foi realmente feito para as palhaçadas de Krusty. Atualmente ele mora na prisão, onde divide uma cela com seu irmão igualmente mau e inteligente, Cecil.

barney gumble

Podia ter sido alguém... Aluno prodígio com sua meta de chegar a Harvard, ele poderia ter sido um estudioso em vez de um vagabundo, que é o que ele é. Mas diga o que quiser do Barney, ele é um homem que sabe o que é o amor - o amor pela cerveja. Sabe-se que Barney bebe chope direto da torneira, de bandejas usadas e de outros lugares que é melhor nem mencionar. Ele também conhece o sucesso: do seu banquinho na Tarvena do Moe, Barney cantou para os Be Sharp, um grupo que canta a capela, dirigiu e estrelou em um filme ganhador de Oscar exibido no Festival de Cinema de Springfield, foi dono e diretor de seu próprio negócio de remover neve, foi astronauta e, durante um dos seus poucos períodos de sobriedade, namorou com Linda Ronstadt. Além desses trabalhos emocionantes, Barney também já trabalhou distribuindo folhetos e vendeu seu esperma para o Banco de Esperma de Springfield. Ah, e bebeu cerveja. Muita cerveja.

apu

Parece trabalhar 24 horas por dia no Kwik-E-Mart. Mas por favor, não comecem a pensar que é o único trabalho que Apu tem em mente, santo Deus, não! Ele consegue passar um pouco do seu tempo livre com sua espoa Manjula e seu irmão Sanjay. Appu mantém os preços normais do Kwik-E-Mart (preços elevadíssimos): deliciosos cachorros-quentes, saborosos burritos congelador para microondas, e o sempre popular suco de frutas. Apu mesmo não come nada dessas coisas já que, mantendo suas crenças hindus, ele é um vegetariano rígido. Para a grande decepção de Apu, sua tentativa de diminuir a distância entre oriente e ocidente com cachorros-quentes de tofú, roscas com curry e sucos de fruta com chutney acabou provocando um enorme desinteresse dos fregueses.

joe qimby

É o Prefeito de Spingfield, conhecido como Prefeito Quimby. Vive na farra, cercado por mulheres bonitas, entre elas a Miss Springfield. Todo mundo, inclusive a imprensa, sabe que ele é corrupto. Sempre que há problemas, ele foge da cidade.

abraham simpson

É o pai de Homer Simpson, mais conhecido como Vovô Simpson. Ex-veterano da Primeira e da Segunda Guerras Mundiais, fazia parte do grupo Os Peixes do Inferno, junto com o Sr. Burns. O Vovô Simpson ganhou um concurso na televisão e, com esse dinheiro, Homer comprou a casa onde a família Simpson mora. Ele tem a artimanha de tirar a cueca sem tirar a calça. Quando era criança, emigrou da Irlanda e morou na Estátua da Liberdade. Homer o deixou em um asilo para anciãos. Sua ex-mulher, a mãe de Homer, é uma ativista pacifista e está fugindo da Justiça desde que Homer era muito pequeno. O Vovô Simpson tem um irmão que, segundo ele, desapareceu no fim da Segunda Guerra Mundial, mas em um episódio ele aparece morando no Taiti com muitas mulheres bonitas.

marge simpson

É uma feliz dona de casa e mãe de três filhos. Seu orgulho e alegria são Bart (seu garotinho "especial"), Lisa e Maggie. Ela sempre tem muito orgulho do seu marido, Homer, mesmo embora ele sempre perca as chaves e precise dela para encontrá-las. Marge também tem um relacionamento forte com suas irmãs, Patty e Selma, e com seu sogro, Abe Simpson. Mas ela também tem segredos: já ficou tentada a largar o marido por causa de um jogador de boliche charmoso, e quase foi seduzida pela vida do crime por causa de sua vizinha, Ruth Powers. Além de suas obrigações em casa, Marge já andou tendo breves interesses por uma série de carreiras, desde oficial de polícia até ativista anti-violência.

maggie simpson

á fez muito em seu um ano de vida. Aprendeu a soletrar o próprio nome, ela já andou pela cidade de Springfield sozinha e atirou no homem mais rico de Springfield porque ele tentou roubar o pirulito dela. No final, ela gostaria de aprender a falar e andar sem cair.

lisa simpson

Espera ansiosa pela faculdade. Ela só tem oito anos e já lê perfeitamente bem e já escreveu uma série de ensaios de qualidade excepcional, com um dos quais conseguiu uma viagem gratuita para sua família para Washington, capital. Suas atividades preferidas são tocar seu saxofone, ir à escola e ler uma Revista para Garotos. Fã de Malibu Stacy, Lisa já tentou sem sucesso criar sua própria boneca falante, a Lisa Coração-de-Leão. Infelizmente, ninguém quis comprar uma boneca tão crítica quanto Lisa. Lisa quer que todos saibam que ela é vegetariana e que se pudesse ter uma coisa (além da paz mundial) seria um pônei.

homer simpson

Pode a vida melhorar para Homer J. Simpson? Ele desempenha os papéis de marido, pai, Inspetor de Segurança na Usina de Energia Nuclear de Springfield, joga boliche, bebe cerveja, é astronauta, pequeno empresário e sonhador, e tudo parece fácil para ele. Mas nem sempre foi tão fácil para Homer. Criado por seu pai, Abe, que tentava compensar a ausência da mãe de Homer, uma hippie radical, Homer se formou em último lugar no secundário e deu um jeito de ganhar distinção sendo o mais antigo funcionário da Usina. Junto com sua namorada do secundário, a Marge Bouvier, Homer se estabeleceu em Evergreen Terrace, o melhor bairro de classe média baixa Springfield, para criar seus três preciosos filhos. Homer gosta de cerveja, roscas, as costeletas de porco de Marge e de assistir o Bee Guy no canal espanhol. Suas antipatias incluem seu patrão, o Sr. Burns, jardinagem e seu vizinho, Ned Flanders.

galeria os simpson






















bart simpon

É mal compreendido. Categorizado erradamente como pouco inteligente e desordeiro, Bart gostaria de lembrar ao mundo de algumas de suas qualidades decentes: ele cuida da sua irmã Lisa; faz amizade com proscritos e desajustados como Milhouse Van Houten e Ralph Wiggum; ele influenciou o romance na vida da sua professora, Edna Krabappel; e acabou com um estabelecimento vinícola francês ilegal durante seu breve semestre no exterior. Então o que tem de mais ele ter embaraçado a Igreja Comunitária de Springfield com hinos errados ou ter feito trotes por telefone várias vezes ao dia para a Taverna do Moe? Fica uma coisa pela outra, não é? Aos dez anos de idade, Bart já conseguiu realizar uma série de sonhos: ele estrelou sua própria série de tevê que teve pouco tempo de vida (com seu ídolo, Krusty, o Palhaço), localizou e deu nome a um cometa mortal que quase destruiu sua cidade, e quase atrapalhou o papel do Fallout Boy no filme do Radioactive Man. Ele não teria feito nada disso sem a ajuda e o apoio do seu melhor amigo, o Ajudante de Papai Noel.

Rosquinhas filosóficas nos Simpsons

O que acontece quando um grupo de filósofos-fãs de Os Simpsons se reúne para escrever um livro sobre a série? Springfield vira exemplo da ótica marxista da luta de classes e a rebeldia de Bart demonstra a rejeição à moralidade descrita pelo alemão Friedrich Nietzsche. Os Simpsons e a Filosofia (Madras) é uma introdução pop ao universo dos grandes pensadores. Seus 18 ensaios mostram que há mais coisas entre o sax de Lisa e o topete de Marge do que sonha a nossa vã filosofia.

por tras das cameras

Cinco segredos dos bastidores da produção
1. Por que os personagens são amarelos?
O mistério foi explicado por um ex-diretor de Os Simpsons, David Silverman, durante uma entrevista em 1998. Ele revelou que Gyorgi Peluci, o colorizador da série, deixou os Simpsons amarelos porque Bart, Lisa e Maggie não tinham uma linha que separasse o cabelo da testa. Se a cor da pele fosse mais realista, ia ficar parecendo que a testa deles tinha sido serrada. Faz sentido.
2. Por que a voz de Homer mudou?
Porque Waldyr Santana, o dublador original do gorducho no Brasil, brigou com a empresa responsável pela versão brasileira, a VTI, e deixou a série na sétima temporada. Mas na 15ª temporada Os Simpsons passou a ser dublado pela Herbert Richers e Waldyr voltou a encarnar o patriarca da família.
3. De onde vieram os nomes para a familia Simpson?
De parentes do cartunista Matt Groening. Marge é o nome de sua mãe, Homer é o nome de seu pai e de seu filho, Lisa e Maggie são suas sobrinhas. Só não há nenhum Bart na família de verdade, embora Groening diga que o garoto tem muitas características do irmão Mark e dele próprio.
4. Por que vários personagens são canhotos?
Nunca tinha reparado? Pois é: vários deles escrevem com a mão esquerda por obra e arte do criador Matt Groening - ele também é canhoto. Mas a continuidade não é perfeita e alguns personagens passaram a usar também a mão direita nas temporadas mais recentes. É o caso de Homer, Marge, Lisa e Bart.
5. A série vai acabar?
Pelo menos até 2006, não. O contrato dos produtores com a Fox garante mais uma temporada completa de desenhos. Em outubro, Matt Groening afirmou à imprensa britânica que Os Simpsons só vai durar até 2009. Mas, como em 2002 ele já havia ameaçado encerrar a série, ninguém garante que desta vez a ameaça é para valer.

ficha the simpson

MARGE
IDADE: 34 anos
CABELO: Azul nº 56
REVISTA PREFERIDA: Sponge and Vaccum ("Esponja e Aspirador")
FICHA MÉDICA: perda de cabelo por estresse
FUNDO DO POÇO: já foi viciada em jogos de azar
TOPO DO MUNDO: faz deliciosos petiscos de marshmallow e dorme sem roupa de vez em quando
HOMER
IDADE: 36 anos
PESO: entre 108 e 136 kg
BEBIDA PREFERIDA: cerveja Duff
FICHA MÉDICA: tripla ponte de safena, remoção de rim
FUNDO DO POÇO: encheu a cara e casou-se com uma vagabunda em Las Vegas
TOPO DO MUNDO: numa reunião do colegial, faturou vários troféus da turma, incluindo as categorias "maior ganho de peso", "maior perda de cabelo", "maior incremento de odor"
MAGGIE
IDADE: 1 ano
GUARDA-ROUPA: camisolinha azul
BRINQUEDO PREFERIDO: chupeta
FICHA MÉDICA: problemas de equilíbrio e dificuldades de fala
FUNDO DO POÇO: de vez em quando, bebe água do prato do cachorro
TOPO DO MUNDO: salvou Homer de um afogamento e atirou "por acidente" no sr. Burns quando ele tentou roubar seu pirulito
LISA
IDADE: 8 anos
MAQUIAGEM: nenhuma
BONECA PREFERIDA: Malibu Stacey
FICHA MÉDICA: carrega o fardo psicológico de ser o pilar moral da família
FUNDO DO POÇO: apaixonou-se por Nelson Muntz, o valentão da escola
TOPO DO MUNDO: em um episódio no futuro, aparece como presidente dos Estados Unidos
BART
IDADE: 10 anos
PENTEADO: 9 fios de cabelo espetados (pode contar!)
APRESENTADOR PREFERIDO: Krusty, o palhaço
FICHA MÉDICA: hematomas e ossos quebrados em manobras de skate; contraiu uma doença contagiosa e viveu brevemente numa bolha
FUNDO DO POÇO: vendeu a alma por 5 dólares
TOPO DO MUNDO: salvou o programa de Krusty, pôs Krusty na cadeia, tirou Krusty da cadeia, liderou uma rebelião no acampamento Krusty

itens básicos de um simpsonmaniaco

A Fox exibe os melhores momentos da série em diversos horários. Os episódios inéditos da 15ª temporada rolam aos domingos, 20h30
TV ABERTA
A Globo passa a 14ª temporada aos sábados, 11h30
DVD
No Brasil, a Fox lançou caixas com as quatro primeiras temporadas e especiais temáticos como Rock e Natal. A quinta temporada chega entre março e maio de 2005
LIVRO
O melhor é a versão atualizada do guia completo de episódios, lançado só nos Estados Unidos e disponível em livrarias virtuais:
The Simpsons - A Complete Guide To Our Favorite Family, de Matt Groening e Ray Richmond, Harper Perennial, 2003
SITES
Três bons sites em português...
www.thesimpsons.com.br (Portal Simpsons)
www.the-simpsons.hpg.ig.com.br (Lapidários)
www.5simpsons.hpg.ig.com.br (5 Simpsons)
... o site oficial (em inglês):
www.thesimpsons.com
.... e o melhor site sobre a série (em inglês):
www.snpp.com (The Simpsons Archive)
QUADRINHOS
Os Simpsons, Editora Abril

a historia dos simpsons

Era a noite de 17 dezembro de 1989. Na TV americana, a recém-criada rede Fox estreava seu primeiro desenho animado em horário nobre. Parecia um desenho comum: uma família engraçadinha - mãe, pai e três filhos - se metia em encrencas nos preparativos para a noite de Natal. Até o nome da série soava como repetição de Os Flintstones ou de Os Jetsons... Mas o cheiro de passado sumiu logo nos primeiros minutos. Estava na cara amarela, nos olhos esbugalhados e nas mãos de quatro dedos que aquele desenho era diferente: quando Marge promete levar os pedidos de presente dos filhos ao Papai Noel, Bart diz que "só tem um gordo que nos traz presentes, e o nome dele não é Noel". Homer, o gordo em questão, rouba a árvore de Natal da família do meio de uma floresta. Para descolar uns trocos, o paizão imita o bom velhinho num shopping e deixa o filho emocionado: "Você deve mesmo nos amar para descer tão baixo!" O humor politicamente incorreto segue por meia hora, mas nem tudo é riso: há suspense, emoção e até um final feliz (é Natal, né, gente?) - mas sem lição de moral. Não era um desenho comum. Era a estréia de Os Simpsons, o desenho mais importante de todos os tempos.
Quinze anos e mais de 300 episódios depois, a série animada mais duradoura da história já faturou 18 prêmios Emmy, o mais concorrido da televisão americana, e foi aclamado como o melhor programa de TV no século 20, segundo a revista americana Time, em 1999. Transmitido em mais de 70 países, o desenho é só o produto mais visível de um arsenal multimídia de livros, DVDs, CDs e games que sustentam a simpsonmania no mundo (no quadro Mergulhe Nessa, a gente indica tudo que um fã dos Simpsons não pode deixar de ter). Só falta o tão esperado longa-metragem, um sonho antigo dos produtores e do público que ainda não tem data para começar a ser produzido.
Rabisco tosco
O mais incrível é que esse império animado nasceu com um pedaço de papel rabiscado em apenas 15 minutos. Em 1985, o produtor de TV James L. Brooks pediu ao cartunista Matt Groening que criasse uma família maluca e engraçada para a TV. Na sala de espera, enquanto aguardava pela conversa, Groening rascunhou Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie e mostrou o desenho a Brooks. Ele curtiu: dois anos depois, em 1987, os Simpsons estreavam em vinhetas de três minutos num programa humorístico da Fox, o Tracey Ullman Show. No começo, o traço era tosco e tinha acabamento precário. Mas quando Homer e companhia ganharam sua própria série, em 1989, os personagens já tinham visual mais refinado e personalidades mais definidas. A série foi se sofisticando: hoje, para animar um único episódio de Os Simpsons, é preciso produzir 24 mil desenhos e gastar até oito meses de trabalho, a um custo de 1 milhão de dólares.
Muito tudo
É muita grana, mas essa não é a razão principal dos 15 anos de sucesso. A simpsonmania nasceu, cresceu e se multiplicou graças a outros ingredientes poderosos:
Tramas criativas, muito criativas
Os enredos mais inspirados encadeiam várias histórias e conseguem fazer a gente rir, chorar e chorar de rir num único episódio.
Personagens legais, muito legais
Homer, Marge, Bart, Maggie e Lisa são complexos, carismáticos, divertidos - quase humanos. Sem contar a profusão de coadjuvantes e participações especiais que sempre arrancam uma risada ou uma reflexão a mais.
Ousadia, muita ousadia
O humor corrosivo da série não perdoa ninguém. Sobra para as celebridades, os políticos, a própria rede Fox, o capitalismo e até para Deus!
Nas próximas páginas, recordamos os grandes momentos do desenho e esmiuçamos os segredos da família mais amada do planeta. Uma família amorosa como muitas, problemática como várias, engraçada como poucas e revolucionária como nenhuma outra.
Primórdios
Rabiscados pelo próprio cartunista Matt Groening, os Simpsons tinham um traço mais rústico nas seqüências de desenhos curtos que foram ao ar entre 1987 e 1989

lições de vida:com homer simpson


no próximo lições de vida :moe szylak



de volta

ola meu blog esta de volta bjs!lala o moe me da uma duff!